REFLEXÕES DO CURSINI

DEUS ESTÁ AI – OU NÃO ESTÁ? → Realmente – incrível – sempre que algo nos dá errado, não conseguimos o que pretendemos, chegamos a dizer que Deus nos abandonou, que Deus não existe até… → por outro lado, sempre que conseguimos algo super desejável demais, como a melhora de uma doença de um parente ou nossa mesmo, ou dos pais ou irmãos, de uma dádiva por algo que necessitávamos demais, agrademos a Deus e dizemos que sem Ele nada conseguiriamos, nada adiantaria – pois bem! Deus existe ou não? Eu sou leigo, não entendo nada sobre isso, mas só de nascermos e vivermos, aos trancos e barrancos as nossas vidas, termos visto, lido, conhecido, admirado tantas coisas e a Natureza, morremos sabendo, crentes mesmo de que Deus existe. Eu sempre me perguntei se Deus é a Natureza ou se a Natureza é Deus – a Natureza que, apenas ela nos dá o ar que respiramos, o Sol que nos aquece, a água que mata a nossa sede e as florestas que nos fornecem alimentos, remédios e os rios que com a floresta nos fornecem alimentos. Eu acho que Deus existe e a Natureza é a sua maior prova – ou será que ela é a sua representante aqui na Terra? Pode ser né?… – Claudio Cursini – 9-set-14

Deixe um comentário