ROSA PELLEGRINO, UM DOS ORGULHOS DO PARI SAÚDA O NOSSO ANIVERSÁRIO !

 

 

 

PARABÉNS PARI!!!!!!!!

                    Ontem, mais um aniversário do nosso amado Pari, reduto de grandes personalidades, no campo das artes, dos esportes, da educação, da literatura, enfim em todos os campos da atividade humana temos personalidades parienses.

Lugar de sólidas tradições, que se fincaram em nossas vidas para sempre…

Abençoado por Santo Antônio, Santa Rita, São Pedro, guiado e protegido por Nossa Senhora Aparecida, segue o Pari tentando superar as adversidades que lhe são impostas.

Meu Pari de doces lembranças, das brincadeiras de criança, das conversas na calçada, das missas de domingo, das procissões devocionais, das festas da adolescência, das paqueras, dos professores inesquecíveis, das eternas amizades…

Tantas são as boas recordações que não tenho coragem e nem vontade de abandoná-lo, vez por outra, quando me é permitido, volto para rever e estar com os amigos que jamais deixaram de ser meus amados amigos.

A distância nos separa fisicamente, mais separará mental e espiritualmente, mesmo os amigos que a muito não vejo, rogo sempre a Deus que os proteja, onde quer que estejam.

Quando volto ao Pari, andando por suas ruas e praças, tenho minhas forças renovadas, recupero a confiança, as vezes perdida pelas agruras da vida.

Nessas caminhadas, sigo como a buscar meu berço,   meu aconchego, a cada rua que percorro relembro histórias, tão caras ao meu coração, passagens de uma adolescência marcada pela alegria, respeito, carinho e amizades.

Valores morais e espirituais, como o companheirismo, a lealdade, a gratidão, e principalmente a amizade verdadeira, foram aprendidos em casa e reafirmados no convívio com meus conterrâneos Parienses.

Saiba meu querido Pari, que o orgulho e o amor que tenho por ser sua filha estão transcritos nessas linhas, para que seja de conhecimento público, o que sinto.

Lhe sou grata meu Pari, por tudo quanto me deu, o carinho, os exemplos e, lições de vida que me prepararam para que eu pudesse enfrentar um mundo competitivo e muito difícil.

Aproveito este momento de homenagem ao Pari e faço um apelo às autoridades, que são responsáveis de alguma forma, pelo nosso querido Pari, que não se omitam, façam realmente alguma coisa para a preservação de seus históricos prédios, bem como, de suas importantes tradições culturais.

Por favor não deixem o Pari sucumbir pela insensibilidade e ganância humanas.

Por fim, dou-lhe meus PARABÉNS, meu amado Pari, desejando que Deus lhe abençoe e, também abençoe aos queridos Parienses, esperança é o que temos que ter e é com muita esperança que lhes desejo…

FELICIDADES!!!!!

Deixe um comentário