REPRISES DE 2013

SUELI SAKUMOTO E SEU BELO TEXTO

 

Eu tento entender alguns fatos …Jornais e revistas fazem denúncias diárias e todos se espantam e se revoltam, com atos incorretos , praticados por pessoas que possuem vida pública .No dia a dia, chama a minha atenção , na mesma proporção e intensidade , os atos não corretos , praticados por cidadãos comuns.

Travam batalhas no trânsito.
Ingerem bebida alcoólica ao volante.
Ignoram idosos e gestantes nos transportes coletivos.
Praticam violência doméstica.

Estimulam os seus filhos a desafiar os professores.
Não se comprometem com o trabalho.
Gostam de levar vantagem em tudo.
Apresentam comportamento preconceituoso.

Ignoram o sentido de
propriedade alheia.
Intimidam pela força física .
Compram produtos roubados.
Traficam .

Usam da dissimulacão.
E mentem !
Fazem da mentira sua ferramenta na vida.

Enganam seus colegas, seus amigos, seus familiares , seus iguais…
São tão convincentes na mentira que quase a transforma em realidade…

Eu aprendi desde pequena, alguns valores.
Em casa , no meu lar.
Valores…

Algo considerado por muitos, arcaico , fora de moda .
Mesmo assim , não abro mão .
Sou uma criatura assumidamente ” fora de moda “.

Hoje eu vou plagiar o post diário do meu amigo Jayme Ramos :

“Por um Brasil melhor!”

Eu apenas acrescento :

” … e com pessoas melhores ! ”

Amém !

Deixe uma Resposta

