PARI INTERNACIONAL

Hoje pelas minhas andanças pelo bairro , me deparei com a realidade de um Pari internacional. Hoje se discute a Lei do Imigrante , que está para ser assinada pelo Presidente Temer. Lei cheia de acertos e erros, muito se fala sobre ela. Fala-se até sobre islamização do Brasil, sobre estrangeiros tomarem conta do país, sinceramente não creio. Creio que esses estrangeiros vem para cá para ganhar a vida , consequentemente para trazer mais progresso para a nação, claro que não excluir devemos os perigos da vinda sem critérios.

Eu mesmo sou neto de portugueses e hoje no Pari conversei com netos de italianos, Tempone, Begliomini . Como costumeiramente fazem, duas amigas portuguesas foram visitar a minha mãe e bati longo papo com elas, comendo vejam só kibe e tomando café.

Logo ali na esquina do Pif – Paf, saudei com um bon soir o amigo haitiano Jean, atravessei a rua e fui à quitanda do meu amigo bengali o poliglota Hassan fazer umas comprinhas.

Caminhei mais um pouco e encontrei o amigo libanês muçulmano sunita Haisan e seu amigo sírio cristão Fauze. Fui à feira do larguinho Eduardo Rudge , encontrei o Hussein muçulmano xiita e vários chineses, paquistaneses, sul coreanos cristãos, congoleses, senegaleses, paraguaios, bolivianos, peruanos, palestinos, japoneses e pasmem até brasileiros.

Não percebo neles,  claro sem ser especialista em política internacional e salvo engano, nada a não ser , trabalhar e ganhar o seu pão.

Portanto antes de tentarmos exclui-los reflitamos bem e tentemos não trazer modelos prontos de realidades diferentes da nossa.

JAYME ANTONIO RAMOS

Anúncios

1 comentário a “PARI INTERNACIONAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s