NOVO CANINDÉ

captura-de-tela-2017-02-01-as-21-30-57

ZONA NORTE

Novo Canindé: projeto é apresentado pela Portuguesa

A Portuguesa não viveu bons momentos no futebol nos últimos tempos. Em 2017, vai disputar a série D do Campeonato Brasileiro e a série A-2 do Paulistão. Períodos de crise financeira e má gestão também abateram o time.

No entanto, a situação tem ganhado contornos mais felizes e esperançosos para o torcedor da Lusa e para os amantes do futebol: ontem (31/1), a Portuguesa apresentou o projeto do Novo Canindé, criado pelo arquiteto Daniel Fernandes.

O complexo vai incluir, além do estádio – com capacidade para 20 mil espectadores -, um centro de convenções, dois hotéis, um centro empresarial, shopping e nova sede social. O projeto é da Fernandes Arquitetos Associados. “A Portuguesa tem que mudar. Essa gestão veio para isso. Temos que fazer as coisas andarem com transparência”, afirmou Alexandre Barros, presidente da Lusa.

A construção do novo complexo – com estimativa de conclusão em seis anos – depende da aprovação do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), Conselho Deliberativo e Assembleia Geral. O encontro no Salão Nobre, que reuniu 300 pessoas, também abordou um acordo entre a Portuguesa e a advogada Gislaine Nunes. Em 2016, a advogada levou a área do Canindé á leilão. Sem o acordo, a execução do projeto está inviabilizada.

A empresa foi responsável pelos projetos de outros estádios já construídos, como o Maracanã, Fonte Nova e a Arena Pernambuco. O escritório também criou o projeto da Arena Santos, e uma curiosa estrutura para o novo Anhembi, com uma grande arena multiuso no meio da concentração:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s