ROSINHA CUMPRIMENTA O NOSSO PARI!

Hoje quando acordei eu notei que estava diferente, eu estava reflexiva, lembrando fatos pitorescos de minha juventude.
Senti que o dia estava radiante e o ventinho que batia me instigava, ainda mais, às lembranças.
Não sabia, entretanto, o porquê dessa sensação, já que o mundo ficou mais feio hoje, essa é a minha opinião, claro, mas não vou falar da desastrosa política mundial, pelo menos, hoje não.
A verdade é que apesar de tudo eu sentia que havia alguma coisa de muito bom no ar, só não sabia da onde viria essa súbita vontade de lembrar os maravilhosos momentos, vividos na juventude, estava saudosa, era só o que sabia.
Então de repente, resolvi ler o blog Histórias do Pari, e meu amigo querido Jayme Ramos registrou que hoje 09/11/2016, é aniversário do nosso amado Pari…então descobri o motivo de tantas recordações, eram os alegres ares do meu Pari.
Pensei, verdade, os bons e felizes momentos que vivi no Pari, foram incontestáveis e definitivos e em seu aniversário me trouxeram à memória essa saudade sentida.
E então comecei a me lembrar de lugares e fatos desde minha primeira escola, dos primeiros ensinamentos, nas Escolas Agrupadas Infante Dom Henrique, Dona Oida a primeira professora, Sr. Cláudio Carquejo de Oliveira, seu criterioso diretor.
Depois meu curso ginasial e médio cursados no meu amado Liceu Acadêmico São Paulo, de tantas e tantas passagens alegres, quanta saudade!!!
Minhas orações nas Missas de domingo na Igreja Santo Antônio do Pari, o catecismo feito na Capela Nossa Senhora Aparecida, as procissões que saíam da Igreja de São Pedro, meus pedidos feitos na Igreja Santa Rita de Cássia, enfim minha fé forjada nas igrejas do meu Pari.
Como não lembrar, da Portuguêsa de Desportos de tantas alegres festas, do Colégio Santa Terezinha e seus bailinhos, da Rua Imbaúba e suas festas juninas, dos nosso sempre lembrados bailinhos de garagem…como não lembrar de tão bons momentos?
Deixar de lembrar, de suas ruas? Deixar de lembrar, de sua biblioteca Adelpha Figueiredo onde passei tardes de sonho e encantamento? Deixar de lembrar, da Doceira Santa Rita onde mandávamos fazer os bolos, salgadinhos e doces para as festas que gostava de dar em minha casa? Deixar de lembrar, da Papelaria Garoto, do Livrodisco, da Tostines, da Casa Plínio, das padarias, Balneária e Flor de Liz, do Colégio Santo Antônio do Pari? Seria como esquecer minha própria história, Isso é impossível.
De tudo quanto vivi no Pari existe a mais importante lição que lá aprendi, a importância e a beleza da amizade, sim, fiz inúmeras amizades, carinhosas amizades, verdadeiras amizades. Alguns amigos infelizmente já não estão mais aqui, outros perdi o contato por essa estrada da vida, mas alguns outros são meus amigos até hoje.
Saibam, vocês, queridos amigos parienses, que vocês estão sempre junto à mim, pois os laços da amizade nos aproxima espiritualmente, mesmo que estejamos distanciados fisicamente. Por isso trago vocês comigo numa lembrança alegre e carinhosa, afinal vocês são parte da minha vida.
Por tudo que expus agradeço a Deus por ser pariense, agradeço a você meu Pari por tudo que me proporcionou e me ensinou, neste importantíssimo dia, o seu dia PARI, lhe dou meus PARABÉNS!!!! Que seu presente seja trazido pelos governantes de São Paulo, lhe dando maior atenção, mais amor, preservando sua importante história, recuperando o que foi destruído, por descaso deles próprios, peço que te revigorem e tragam de volta o nosso aprazível e feliz Pari. Afinal peço a Deus por todos que ainda residem ou trabalham no bairro, e para os que querem tentar ajudar pleiteando essa reconstrução, que possam lutar com garra e muita fé, porque para Deus nada é impossível!
FELIZ ANIVERSÁRIO PARI !!!!

 Rosa Pellegrino

Deixe uma Resposta

