FALECE SR. JAYME DE MATTOS

PARI PERDE SEU FILHO BENFEITOR

 

Ele faleceu dia 6 de outubro último logo após o almoço, de forma serena. Almoçou, levantou-se quietinho, foi para um sofá na sala e suavemente pendeu a cabeça, em silêncio. Assim foi seu adeus. Estamos nos referindo ao tão querido Jayme Pereira de Mattos, que nos seus 89 anos partiu, deixando enorme saudade no bairro do Pari e na empresa Alwa Contabilidade do filho Dr Albino também do Lions Clube Pary.

Brasense da Bresser

Jayme nasceu em 12 de abril de 1927 na rua Bresser, mais precisamente na esquina com a rua Visconde de Parnaíba, onde era instalada a Maternidade do Brás (hoje Hospital Salvaluz). Mas foi no Pari que ele passou a maior parte da sua vida. Benfeitor da Igreja Santo Antônio do Pari e do telhado da Capela São Pedro. Jayme tinha um armazém de secos e molhados e bebidas na rua João Teodoro esquina com a Maria Marcolina. Depois, atuou no ramo de doces por 22 anos.

Numa entrevista ao Jornal do Brás em outubro de 2004, Jayme comentava sobre as numerosas fábricas de doces e biscoitos no Pari, motivo do bairro ser conhecido como Bairro Doce de São Paulo. Atualmente só restam a Bela Vista na rua Canindé e a fábrica Vigor na Joaquim Carlos.

Jayme costumava dizer: “Aqueles que amamos não morrem jamais, apenas partem antes de nós”. Ele se despediu do Pari, mas o Pari nunca irá se despedir dele, cujos feitos do Benemérito Jayme Pereira de Mattos ficarão eternizados no bairro.

 

Image

 

 

 

 

Dia dos Pais em 14 de agosto de 2016: sr Jayme, Dr Albino, filho Dr Albino Filho e filha Joyce

 

 

captura-de-tela-2016-11-02-as-22-32-37

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Entrevista da sua vida no Pary ao nosso repórter Eduardo Martellotta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

O armazém de secos e molhados e bebidas de Jayme no Pari. À direita, ele e o filho menino Albino de Mattos e seu saudoso irmãozinho. Os três à direita são do ônibus 6 Estações

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s