O DIA EM QUE MAGÁ MOURA DEU UM ROLÊ NO PARI

Rolê no Pari

No sábado, participei de um rolê diferente e super cool (“super cool”, adoro!).

Intitulado Rolê no Pari, bairro localizado na região Central de São Paulo, o evento foi promovido pela Jameson Brasil + Instituto Choque Cultural + Guia San Pablo.

O Guia San Pablo foi criado no ano passado por uma turma de amigos – Pablo Saborido, Nicolás Linares e Vapor 324 – que costumam almoçar nas redodenzas, já que também trabalham por ali. Inspirados em reunir dicas de restaurantes alternativos  e baratos, encontraram pelo caminho opções de comidas que vão da Bolívia até a Coréia. Lugares que fogem do caro-comum, sendo igualmente deliciosos, incrivelmente interessantes e que reunidos virou uma fanzine.

Foram eles os nossos guias pelo rolê, nos encontramos na estação Armênia do metrô e para o trajeto foi desenvolvido um mapa com as coordenadas.

Desbravamos boa parte do Pari, passamos por casas e comunidades de imigrantes até então desconhecidas por muitos de nós, os 30 sortudos convidados a participar desse bapho.

Todos os lugares indicados pelo guia, são de origem familiar, e se você acha que vai colocar o endereço no gps e chegar lindinho, não vai não. Os meninos criaram um roteiro para você “alcançar o seu destino”, mas também viver um pouco da atmosfera do bairro. Por isso, vá de metrô!

Parisiando:

Passamos pela Praça Kantuta, onde há uma feira boliviana aos domingos:

Casa do Rafa, verdadeiro símbolo de resistência já que é uma casa térrea dos anos 40 cravada entre dois grandes prédios:

Depois de uma imersão pelas ruas do Pari, nos separamos em dois grupos e seguimos para restaurantes distintos: um de comida árabe e o outro de comida coreana, ambos indicados no Guia. Escolhi ir pra Coréia, já que amo Habib’s e como sempre!kkkkkk…BRYNKS! #piadista

Pós almoço seguimos para o prédio O Farol, onde fica o Instituto Choque Cultural, para bater um papo com os meninos que conceberam o guia e relaxar tomando uns drynks by Jameson.

Do instagram de quem particiou:

Foi demais e aconselho todos vocês a saírem da mesmice, deixar o “coxinhismo” de lado e aproveitar melhor o centro de SP!

Crédito das fotos para o João Sal.

:)))

2RESPOSTAS
  1. Rubiasays:

    Primeiramente: eu moro no Pari! UAHUEHEUHEUHEH
    Fiquei super animada quando vi sua foto no insta, conhecer meu querido e amado bairro!
    Só acho que vocês deveriam ter experimentado as esfihas do Rei das Esfihas, é a melhor esfiha do mundo.❤ Toda comida árabe do bairro é sensacional, recomendo vários restaurantes daqui.
    Conheço todo esse caminhozinho que você passou! O prédio azul fica na Pedro Vicente, é um albergue… O bar do Jô é muito famoso, só que perto dele fizeram uma ciclovia e cagaram nela todinha, pelo menos eu achei auehueheuheuh
    O legal do bairro é que ali pertinho do bar do jô tem a região da Av. Vaultier que tem muita coisa pra casa, decoração, principalmente agora no natal eles tem muitas coisas pra decoração de natal, tem árvore, etc, com um preço lindo!
    Aqui tem muitos bolivianos, coreanos e árabes porque o comércio daqui é muito forte. Tem a Av. Vaultier e o Brás que é bem perto, então por isso tem muitos imigrantes aqui. É um bairro que ninguém conhece bem, mas acho que todos deveriam conhecer❤
    Bêzo!

    Responder

  2. Alêsays:

    Amei o passeio pelo Pari! Conheci esse bairro faz uns 2 anos, pois tem uma área de compras maravilhosa com coisas legais e baratas. Coisinhas pra casa, presentes, tudo!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s