E. C. VIGOR 81 ANOS

VIGOR FESTEJA SEUS 81 ANOS
Com um churrasco regado a cerveja e quetais, o CDM Vigor comemorou seus 81 anos de história no último dia 29 de agosto. O clube da av. Carlos de Campos, 935 foi fundado no dia 29/08/1929.

Durante a festividade, várias pelejas foram realizadas em confraternização, entre as quais uma entre o Vigor e Unidos do Brás, que tem sede na rua Joaquim Nabuco, 60 fone 8435-3385 sob a coordenação do popular Nego.

Presidente quer resgatar passado glorioso

Ao lado do papai Biro, Eduardo dos Santos Fernandes, carinhosamente chamado por Dudu, presidente do CDM Vigor desde novembro de 2009. Dudu é noivo da Neide, ambos têm 28 anos. Seu pai Biro participou da diretoria durante 25 anos, nunca como presidente. O atual presidente faz questão de resgatar as preciosidades do clube.

O Vigor, conta ele, tem dois times: o Extra (carro-chefe do Vigor) e o Veterano.

À frente do Vigor, Dudu já promoveu melhorias. Instalou o banheiro feminino que não existia e está dando um padrão melhor para os vestiários. “Estamos construindo um espaço para festas com churrasqueira e a partir desta semana melhoraremos o campo”, diz ele, acrescentando que a colocação de uma grama no campo é difícil, devido à falta de apoio da Prefeitura. O Vigor teria grama somente se transformar em um Clube Escola. “Temos interesse em ser Clube Escola. Preciso consultar os advogados para saber se é um bom contrato”.

Dudu termina a administração em novembro de 2011. “Pretendo deixar o Vigor em dois anos onde deve estar, ou seja, no primeiro degrau dos clubes da várzea”, explica.

A atual diretoria é composta ainda pelo irmão Felipe (tesoureiro), Toiama (vice-presidente), Juan, entre outros.

Matéria extraída do Jornal do Brás, dirigido pelo Jornalista Milton George Thame. Matéria em homenagem ao 81 o. aniversário

do alvi-celeste da Carlos de Campos, time que  foi celeiro de vários craques do futebol brasileiro e até do futebol mundial , caso

do grande zagueiro do Corinthians e outras equipes , hoje empresário, o Marcelo Djian.

Dos gramados vigorenses tambem saiu o ponta esquerda corinthiano Nelsinho, craque do Timão , nos anos 50 e sobrinho neto

do primeiro grande ídolo corinthiano , o Neco.

Anúncios

3 comentários a “E. C. VIGOR 81 ANOS

  1. Parabéns, Jaime, pelo blog e por resgatar a história do “Bairro Doce” de São Paulo. Agradeço por colocar a matéria do E.C Vigor que foi publicada no Jornal do Brás.
    O Pari, apesar de ser um bairro pequeno de área, tem muitas histórias para serem contadas, e o seu blog, com certeza, está contribuindo para que isso aconteça.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s